Agora que são conhecidos os finalistas do campeonato do Mundo, existe algo que salta à vista de todos, ou pelo menos assim o penso, que é a importância do sector intermediário nas grandes equipas e seleções do futebol mundial.
Senão vejamos, das 4 seleções que chegaram às meias finais, digam 1 jogador do meio campo que não quisessem ver jogar no vosso clube?? Um apenas, e secalhar a que tinha o setor menos talentoso ou com menos créditos até era a inglesa.
No entanto é aí que se constroem as grandes equipas, e as equipas que conseguem encantar as plateias.
É constrangedor pensar no meio campo deste campeonato do mundo da Argentina e de Portugal e olhando para os jogadores que nem foram convocados pelos meios finalistas, casos de Rabiot na França, Naigollan na Bélgica e achar que tínhamos uma seleção capaz...se não existirem grandes jogadores no miolo, é para mim impossível que uma equipa triunfe.
Portanto a minha vénia as duas finalistas por apresentarem dois dos meios Campos mais fortes do Mundo, um mais experiente (Brozovic-Rakitic-Modric) outro mais jovem (Kanté-Pogba-Griezman), mas ambos de um talento inegável é que são os verdadeiros motores de ambas as seleções!
Parece-me que foram os únicos a perceber o que o Barcelona de Guardiola e a Espanha campeã do Mundo e Europa tinham de bom e aplicaram neste Mundial!
Um brinde ao talento puro de ambas as seleções finalistas e que vença a melhor...se for a Croácia era muito bonito!
Comentários
Enviar um comentário